sexta-feira, janeiro 04, 2013

Antes e Depois de uma Cozinha

Hoje vou mostrar-vos algo que adorei fazer em 2012 e que esteve na gaveta tantos anos , 
mas finalmente se concretizou .
Um dos meus desejos antes de me casar  era remodelar a minha cozinha , o prédio já tem uns bons anos e quem fez a combinação de azulejo/mosaico devia de estar com uma enorme dor de barriga na altura , se não vejamos :



Escolheram para azulejos branco com azul , com umas flores ao centro e de quando em vez tinha uns azulejos com cogumelos/ cestos e frutos .
 Para o chão escolheram um castanho alaranjado  lindo, lindo, lindo que só de olhar dá nauseas - tudo a ver com os azulejos, portanto ! ... 


Aqui existia uma despensa ,  pequena que só ela  , sem espaço para 2 pessoas se meterem lá dentro muito menos para arrumação de tralha . Então a minha pergunta  desde sempre foi , porque raio fizeram uma despensa deste tamanho minusculo ?
Será que não era melhor ter a cozinha mais ampla ? - Digo eu , sei lá !!!!


Até que , finalmente e com ajudas preciosas , surgiu :
A nova cozinha !!!




A despensa foi deitada abaixo , infelizmente a parede não pôde  ser mesmo toda partida por motivos de construção do prédio - aparecem sempre problemas de última hora nas obras ... , mas está muito melhor :)


Os azulejos foram substituidos por uns mais atuais e por papel de parede .
Comemos muito pó e naquela  altura só me apetecia estar fora de casa pois eu só limpava e 2 segundos depois   o esforço tinha sido inglório , mas agora sei que valeu bem a pena o esforço .





Nesta parede que vêm em baixo  a intenção não era colocar azulejos , mas  sim  papel de parede também , mas como ainda tenho crianças muito pequenas e é a zona de refeições , optamos por colocar uns azulejos diferentes dos da bancada ( são maiores , mais claros  e iguais ao chão só que de parede ),


Aqui ainda me falta pintar esta mesa e cadeiras de branco e no Verão , ou quando o tempo for menos húmido  tenciono fazê-lo , ouviste marido ?







Deu-me um prazer enorme remodelar a cozinha e foi , sem dúvida ,  "o projecto" de 2012 . 
●•● Finalmente feito ●•● 


quinta-feira, janeiro 03, 2013

Amaciador da roupa caseiro

Olá 
Hoje trago-vos algo tão fácil e económico que até me culpo de não o ter feito há mais tempo ...
Vocês sabiam que fazer amaciador para a roupa de lavar é uma coisa tão simples ? E que rende , rende, rende  como mais nenhum outro ?

Então aqui vai , vão precisar de :
5 litros de água 
4 colheres de glicerina
1 sabonete ralado ( importante ralar bem  e o aroma que o sabonete tiver vai ser o que o amaciador vai ficar )
2 colheres de sopa de leite de rosas 

Têm que ferver 1 litro de água com o sabonete ralado até dissolver . Quando isso acontecer , acrescenta-se os 4 litros de água fria  que estavam reservados , as colheres de glicerina e as colheres de leite de rosas . Mexe-se tudo muito bem e depois é só engarrafar .

Só que há um item muito importante = Este amaciador vai ficando mais grosso depois de estar engarafado com  o tempo , então junta-se sempre mais um bocadinho de água cada vez que o usarmos e assim ele rende , rende, rende  e sem nunca perder o aroma inicial , o que é ótimo  .



quarta-feira, janeiro 02, 2013

Centro de mesa em linho

Oláaaa , então como correram as Festas ? 
Por cá ,estivemos sempre bem acompanhados e comemos tanto mas tanto que tenho cá uma impressão que amanhã para ir pôr a criançada à escola vamos a rebolar :)

A tropinha fartou-se de brincar nestas quase 3 semaninhas de férias , nestas 2 últimas em que o Pai também esteve de férias então foi só passeata da boa !

Mas como o que é bom acaba depressa e eu ainda tenho tanta coisa de 2012 para mostrar ... é melhor começar já . E começo com um centro de mesa em linho ( em que alternei com um liso e um florido de rosas , no centro de cada união fiz corações também eles alternados e rodeados com renda ) . 
Eu , pessoalmente , adorei e fica já aqui a promessa de que  em 2013 vou fazer um para mim noutros tons 
:)



Indisponível