quarta-feira, abril 13, 2016

Arrumações

Os dias lá fora têm estado muito incertos , podemos acordar com um lindo dia de sol a bater na janela  como meia hora depois estar a chover bastante .
Esperava já estar a fazer as chamadas "limpezas de primavera" , sabe bem ir mudando o sitio às coisas , e dar novos ares à casa , mas com este tempo nem me atrevo . 
Gostava de reciclar uma cómoda antiga que cá tenho e acho que com uma pintura ficava mais bonita  , mas é coisa para ficar ainda só nos planos porque colocar em prática não será tão cedo , pelo menos se este tempo assim continuar  . 

Aproveitei para dar uma arrumação ao "atelier" - porque como devem calcular ele não está sempre assim  :)))
Organizei tecidos , arrumei fitas que já estavam entrelaçadas umas com as outras , organizei novamente os carrinhos de linhas por cores  , experimentei canetas e tintas e ficaram aquelas que ainda pintam bem , dei uma volta à caixa dos retalhos e pus-me a pensar no que fazer com eles , deitei revistas fora e tudo aquilo que não me faz falta . 








Assim de cara lavada , este pequeno espaço até parece outro e esqueço-me dos m2 que ele tem . Adoro ver as minhas gavetas cheias de cor e arrumadinhas , com os tecidos empilhados nas prateleiras , parece que dá logo outro ânimo a fazer novos trabalhos e peças mais caprichadas . 





Beijos , Carla 


terça-feira, abril 12, 2016

Cogumelos Portobello


Cá por casa adoramos cogumelos  independentemente da forma como são cozinhados  e é um ingrediente bastante usual nas nossas receitas , mas estes Portobello recheados são divinais e muito fáceis de fazer .
Podem ir variando  o recheio e optar pelos legumes que mais gostam .

Só precisam de lavar bem os cogumelos , retirar o caule ( que podem aproveitar para o recheio ) e picar o interior dos cogumelos com um palito . 
Eu recheei com alho, cebola , os caules dos cogumelos , bastante tomate  e cenoura , levando estes legumes a refogar com um bocadinho de azeite . Temperei com sal, tomilho , pimenta preta e assim que os legumes ficaram macios coloquei esta mistura no interior dos cogumelos . 
Depois é só ir ao forno por mais ou menos 20 a 30 minutos e no fim colocar um pouco de salsa picada e folhas de manjericão por cima . 

Espero que gostem !
 Beijos , Carla